domingo, 20 de setembro de 2009

Kickboxing

O Kickboxing é um esporte de combate recorrendo aos punhos e as pernas.
O esporte tem origem no full contact, onde os pugilistas masculinos combatem em tronco nú, descalços e usam calções de boxe. As pugilistas femininas por vezes usam um top e calções.
Kickboxing tem um estilo muito independente, mas sendo as regras iguais a outras artes marciais pode haver competições entre elas. Tipicamente o kickboxing em comparação a outras competições é um esporte um pouco parado não permitindo a continuação do combate uma vez que o adversário cai ao chão.
A começar pelo uniforme que sempre foi usado a calça do kimono, o kickboxing veio do karate, na época era conhecido como karate-profissional, com a expansão do Muay Thai esta tendo uma grande modificação nas informações que são repassadas para alunos e mídia, alguns professores estão fazendo com que o kickboxing deixe suas origens e passe a ser de um lado que nunca teve contato na história das lutas, e o full contact é uma das categorias que mais se espalhou pelo mundo, diferente do que os outros pensam que o full contact é a base do kickboxing, isso esta acontecendo porque a muitos professores que não dão valor no que é real, só no que esta tendo um propaganda em massa.
A graduaçãode faixas utilizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (C.B.K.B.) é: branca, amarela, laranja, azul, verde, marrom e preta.

4 comentários:

edinho230 disse...

ei daniel, eu achei muito bom esse resumo do kick boxing, eu achei muito bom, mas eu queria que agora vc postasse sobre o muai thai(eu acho que se escreve assim)!!!

Rui disse...

edinho, o ideial seria "Muay Thai", eu sou paticante e tambem gostaria de um post sobre muay thai.

obrigado

Juliiana disse...

http://www.randommfruit.blogspot.com

Tarik Bsaibes disse...

Eae Daniel o blog ta mto bom mas ta precisando de videos e fotos e ta faltando algumas artes marciais.
Se precisar de um novo membro me manda um email tarikjb@hotmail.com
Abracos